novembro 18, 2005

Fiz greve...

- não por não querer trabalhar as 35 horas semanais porque trabalho mais do que isso.
- não por não querer que os alunos tenham actividades de ocupação educativa porque acho que alguma coisa devia ser feita para ocupar os “furos” dos alunos.
- não por causa do aumento da idade da reforma, porque quem me dera poder conseguir ensinar até aos 65 anos de idade.

Fiz greve…

- porque não é com a medida de obrigar os professores a estarem mais tempo nas escolas que os fazem trabalhar mais e motivados.
- porque as actividades de ocupação educativa (aulas de substituição) deveriam ter sido discutidas e preparadas com mais antecência.
- porque, com a falta de medidas educativas disciplinares por parte dos professores, a grande maioria deles nem aos 60 anos de idade chegará em suficientes condições para ensinar.
- porque as medidas curriculares decretadas em nada beneficiam o sucesso e a verdadeira aprendizagem dos alunos (como é o caso do Despacho nº50/2005) mas apenas visam criar um falso sucesso escolar.
- porque se decretam medidas sem dar tempo e meios materiais/humanos às escolas para as implementarem adequadamente.
- porque a educação é fundamental para o futuro do país e não se tomam as medidadas adequadas nem se valoriza e financia este sector como se deveria.
- porque, como cristão, também é minha responsabilidade, lutar por uma sociedade mais justa, educada e bem formada.

ps.-o meu dia de greve foi passado em casa porque estou doente. Uma faringite, que não tratei adequadamente para não faltar às aulas, está a tentar deitar-me abaixo! No entanto decidi que iria justificar a minha falta por estar em greve e não por estar doente. "Sai-me do bolso" mas esta mais de acordo com a minha consciência!

Comments:
As melhoras (da saúde e das condições de trabalho)!
 
Obrigado Jorge pelo apoio e incentivo que tem dado nesta família "blogosférica"!
 
Vitor
Só hoje vim aqui e como acho que não te vi toda a semana, desejo-te as melhoras.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?