novembro 01, 2005

Feriado!

Hoje é feriado. Dia de "Todos os Santos" e recordação dos 250 anos desde o terramoto de 1755 ocorrido em Lisboa. Normalmente o dia de feriado usa-se para sair da rotina diária. Normalmente... mas no meu caso (e da grande parte dos professores do ensino público) isso não acontece porque tive de preparar testes, os quais terei de entregar amanhã. Não me estou a queixar, porque estou grato pelo emprego que tenho e por alguma flexibilidade que ele me dá. No entanto não posso deixar de me manifestar contra a avaliação injusta feita ao professores pelo Ministério da Educação, através da sua Ministra (e grande parte da sociedade), considerando que trabalham pouco. Ora se há dias de férias no Natal, Páscoa e Verão, durante grande parte dos dias do período lectivo o horário dos professores não se resume a trabalhar das 9 às 5 horas mas prolonga-se pela noite dentro! E que dias maravilhosos se aproximam, com os 137 testes que terei para corrigir!

----------

Today is a holiday. It's "All Saints' Day" and the 250th aniversary of the 1755 earthquake that leveled most of Lisbon. Normally, holidays are for leaving your daily routine behind. Normally...but in my case (and in the case of many public school teachers) that's not happening because I get to spend all day making up the tests I have to give tomorrow. I'm not complaining. I'm thankful to have a job and apreciate the flexibility that this one gives me. But I have to say I think it's unfair of the Ministry of Education (and many people) to say that teachers don't work hard. If on the one hand we get extra vacation at Christmas, Easter and in the summer, on the other there are many times during the schoolyear when we don't just work 9-to-5, but well into the evening, too! What wonderful days lie ahead for me, with 137 tests to grade!

Comments:
ah yes, vitor. it does not matter what country you are in. folks still say that teachers have too much vacation, too much free time and do not really earn their money. however, after 20+ years with 8th graders, i found few people willing to trade places with me. but, i loved my job and i love 8th graders. they are my favorite people on earth. l,g
 
Eu também gosto muito de ensinar, mas acho que dava um terço do meu ordenado a alguém que fizesse os testes, os aplicasse aos meus alunos e os corrigisse: esta é a tarefa de professor que eu mais detesto, mais ainda do que tirar faltas, fazer matrículas, escrever actas, ou limpar a sala quando saio dela e descubro papéis no chão quando todos os alunos já saíram!
Boa sorte!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?